Como podes ser aceite no Google Adsense

Para ser aceite no programa Google AdSense em Portugal, é necessário seguir algumas diretrizes e requisitos estabelecidos pelo Google. Aqui estão algumas dicas que podem-te ajudar a aumentar suas chances de ser aprovado:

  • Cria um site/página de alta qualidade: O Google valoriza conteúdo original e relevante. Certifica-te de fornecer informações úteis e interessantes para os visitantes. Evita conteúdo duplicado ou de baixa qualidade.
  • Organiza o teu conteúdo: Garante que o teu site tem uma estrutura clara e fácil de navegar. Usa categorias e menus para que os visitantes possam encontrar facilmente o que estão á procura.
  • Evita violações dos termos de serviço do Google: O Google tem regras estritas sobre temas que podem resultar em desativação da conta. Isso inclui conteúdo adulto, pirataria, práticas enganosas, entre outros. Verifica as políticas de uso do AdSense e certifica-te de cumprir todas elas.
  • Tem um design profissional: Um site bem projetado e agradável visualmente é essencial para causar uma boa impressão. Certifica-te de que o teu site tem um layout responsivo, seja fácil de ler e tenha um carregamento rápido.
  • Prepara uma Política de Privacidade: O Google exige que todos os sites participantes do AdSense tenham uma Política de Privacidade. Adiciona uma página com informações claras sobre como os dados dos visitantes são coletados, usados e protegidos.
  • Idade e domínio do site: Para participar do programa AdSense, é necessário ter pelo menos 18 anos de idade. Quanto ao domínio do site, é recomendado ter um domínio próprio (exemplo: www.meusite.pt) em vez de um subdomínio (exemplo: meusite.blogspot.com).
  • Tráfego consistente: Embora o Google não divulgue um número exato, é recomendável ter um fluxo regular de tráfego no teu site antes de te candidatares ao AdSense. Isso demonstra que o teu site é visitado por usuários genuínos e interessados.
  • Tem um conteúdo original: Conteúdo exclusivo e desenvolvido por ti. O Google valoriza a autenticidade e originalidade do conteúdo.
  • Verifica os termos e condições do AdSense: Antes de enviares a tua solicitação, certifica-te de ler e entender completamente os termos e condições do Google AdSense em Portugal.

Lembra-te que a aprovação para o Google AdSense pode levar algum tempo. Se a tua solicitação for inicialmente rejeitada, não desistas. Faz os ajustes necessários e tenta novamente. O Google fornecerá feedback sobre o motivo da rejeição, o que te permitirá fazer melhorias e reenviar a tua solicitação no futuro.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tem um projeto em mente? Vamos concretizá-lo.

Navegação

Ajuda e suporte

Encontre-me nas redes sociais


© 2024 · Pensado e desenvolvido por Sónia

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner