Dicas
Unhas de gel que se partem… A solução!

Unhas de gel que se partem… A solução!

Unhas de gel que se partem A solução
Hoje vou partilhar uma experiência que tive recentemente no meu local de trabalho. Eu faço as minhas unhas de gel em casa e tudo corre bem, tanto na questão da qualidade tanto na durabilidade. O problema começou quando no meu trabalho eu fazia as unhas de gel ás clientes e passado pouco tempo as unhas delas lascavam, ou até se partiam (tanto na unha natural como nas extensões). Ao inicio pensei que pudesse ser da qualidade/marca do gel mas, para tirar as dúvidas, levei o gel com que eu trabalho em casa para o meu local de trabalho, o que aconteceu? exatamente o mesmo, a duração era nula e eu não conseguia perceber qual seria o problema, até sonhei (eram mais pesadelos do que sonhos…) até que passei praticamente um dia inteiro a ler relatos de várias profissionais e nenhuma era conclusiva.

Pesquisei em fóruns, sites, blogs… até que encontrei uma resposta que podia ser a solução para o que me andava a atromentar os dias e as noites. MUDAR AS LÂMPADAS DO FORNO UV! Pois é, uma solução tão simples! Assim que mudámos as lâmpadas dos fornos aconteceu aquilo que eu tanto ansiava: a excelente qualidade e durabilidade com que eu estava acostumada em casa!

Portanto meninas já sabem, se já tentaram de tudo mas as unhas continuam a partir-se ou a durarem muito pouco tempo nas clientes, façam a mudança das lâmpadas dos vossos fornos UV de 4 em 4 meses, caso contrário, o forno não irá catalizar convenientemente as unhas de gel, fazendo com que o vosso trabalho seja desvalorizado.

Unhas de gel que se partem
Outras resoluções

  • Problema: A tip (extensão) salta ao fim de pouco tempo.
    Solução: Ao aplicar a extensão tem 1º de se limar a área onde a tip vai ser colada, depois de limar a área, passar com um desengordurante. Aplicar a cola na tip e colar no dedo da cliente mantendo pressão e aguardando 10 segundos sem levantar ou deslocar a tip. Limar a tip para não se notar o relevo do encaixe  (cuidado para não limar demasiado) e aplicar o primer na parte da unha que não tem a tip, ou seja, só na parte superior da unha.
  • Problema: A cliente teve uma infeção/micose nas unhas devido á extensão de gel
    Solução: A tip foi mal colocada/colada na unha, deixando um espaço entre o encaixe e a unha natural, esse espaço faz com que produtos, água, sujidade se acumulem e com o tempo da chegada da manutenção desenvolve-se o fungo ou infeção, por isso é necessário ter muito cuidado quando se aplica um alongamento, pressionar sempre bem o encaixe na unha natural para que não fique um género de bolhas que provocam o levantamento da tip.
  • Problema: Foi aplicado o primer e o gel não aderiu.
    Solução: Aplica-se apenas um pouco do produto, se for aplicado a mais e a unha ficar com um aspecto molhado, o resultado vai ser inverso.
  • Problema: As unhas ardem no catalizador
    Solução: As unhas ou estão muito fracas, ou foram limadas demais. Isso provoca o ardor ao catalizar e é possível que a cliente fique com dores enquanto tiver as unhas de gel, mas retirá-las irá agravar ainda mais a dor.
  • Problema: O gel levanta.
    Solução: Ou o gel foi aplicado perto ou mesmo em cima das cutículas ou então foi mal selado (o selamento do gel deve-se fazer em todas as camadas de gel aplicadas, menos na camada finalizante, o chamado extra-brilho). Deve existir uma distância de 3mm entre o gel e a cutícula.
  • Problema: O gel fica com bolhas
    Solução: Não foi bem aplicado, deve-se ter em conta que a aplicação da base influência todas as camadas superiores a ela, se a base ficar mal o resto também irá ficar. Uma boa iluminação, visão e um bom pincel são essenciais para fazer um bom trabalho.
  • Problema: A cliente tem as unhas muito roídas mas quer extensão, mas ao fim de pouco tempo caiu.
    Solução: A cliente tem de ter uma base de sustentação da extensão, seja ela tip ou com moldes, se não tiver um pouco de unha a extensão vai acabar por saltar. Neste caso a solução é a cliente deixar crescer as unhas de forma a ter um suporte para a colocação do alongamento.
  • Problema: Não sei o tempo certo para a catalização dos produtos de gel
    Solução: Contactar a marca é o melhor que se pode fazer mas, em geral, o tempo de cura é de 2 ou 3 minutos.
  • Problema: O gel escorre muito
    Solução: É melhor comprar gel com viscosidade média ou alta, isso ajuda bastante a poupar tempo na aplicação e no forno pois dá para aplicar nos 4 dedos de cada mão e depois catalizar os polegares à parte.
  • Problema: A cliente tem muita gordura nas unhas
    Solução: É necessário utilizar desengordurante na preparação das unhas, não deixar que a cliente toque nas unhas nem que nada se aproxime delas enquanto não é aplicada a base. O que é necessário aplicar num caso desses, além do primer que é obrigatório, o promotor . Para quem não sabe, o promotor é um liquido adesivo que aumenta a aderência entre geles ou entre geles e a unha natural. Dá uma melhor aderência do gel à unha natural mesmo em clientes que o gel levanta facilmente. Normalmente é utilizado entre o primeiro gel e a unha natural ou entre o gel de construção e o gel de brilho.
  • Problema: Foi utilizado o primer e o promotor e mesmo assim o gel levantou.
    Solução: O problema é das unhas da cliente, existem produtos que o organismo dessa pessoa rejeita e assim faz a expulsão do gel. Tentar 2 vezes , se continuar a acontecer é aconselhável fazer uma manicure normal porque não há solução.
  • Problema: A cliente não quer mais unhas de gel.
    Solução: Nunca se remove totalmente o gel, em momento algum deverá retirar a camada base, porque ai sim tocará na unha da cliente e consequentemente irá magoá-la. Se retirar o gel na totalidade da unha da cliente com o passar do tempo esta tornar-se-à fina, tipo “folha de papel”.
  • Problema: Não tenho desengordurante.
    Solução: Utilizar álcool 70%

Se tiverem mais alguma questão, estou ao vosso dispôr 🙂

Share this Story

Related Posts

28 Comments

  1. Inês

    March 13, 2014 at 11:08 pm

    Muito Boa Noite,
    Pode-se usar Alcool 70% em vez do cleaner?
    obrigada =)

    Reply

  2. Alyne Bruno

    March 25, 2014 at 1:58 pm

    ola o que eu faço para a tip nao descolar me ajudaa

    Reply

  3. marcyelly

    January 28, 2015 at 5:40 pm

    boa tarde, preciso muito de ajuda, vc comento nos seus artios sobre gel com maior viscosidade pra nao escorrer, voce pode me indicar algumas marcas para isso, ja faço a anos, mais sofro com isso, e meu produto nao é bom, uso da marca lina, um pote branco com escritas azul, ele depois de um tempo de uso da alergia na mãos das clientes, pode me indicar uma marca boa que possa encontrar aqui no brasil?

    Reply

    • Lady

      February 9, 2015 at 2:50 pm

      Marcy não sei que gel vendem no brasil. mas procure por GELISH ou Hollywood Nails. Um beijinho

      Reply

  4. Gina

    February 12, 2015 at 10:09 am

    Olá,
    Tenho um problema e já tentei descobrir causa/solução e não encontro.
    É quando faço as unhas de gel, faço em casa apenas para mim, quando uso apenas o transparente não há problema algum, mas quando tenho com cor escura, preto ou vermelho escuro as unhas não secam, ou seja, parece que secam que está lisinha e brilhante, mas quando toco em cima do gel ele está descolado, não aderiu à unha e levanta a camada de gel e ainda está molhado por baixo, já deixei mais tempo, geralmente deixo secar 2 minutos, mas já deixei 3 ou 4, mas o mesmo resultado, já troquei a lâmpada e não resultou, adora cores escuras nas unhas mas não consigo faze-las aderir, será que poderia me ajudar?

    Reply

    • Lady

      September 9, 2015 at 11:01 am

      Olá Gina, qual é a marca das cores e da base que está a utilizar?
      Beijinhos

      Reply

  5. Catarina

    February 24, 2015 at 6:41 pm

    Adorei, tudo aquilo que precisava de saber! Parabéns e muito obrigada 🙂

    Reply

    • Lady

      September 9, 2015 at 11:02 am

      Obrigada pela tua visita!!
      Beijinhos

      Reply

  6. Susana

    March 18, 2015 at 4:34 pm

    Olá. Estou com dúvidas relativamente ao promotor. Aplica se após o primer? Antes de aplicar a base? Seca ao ar como o primer? Aplica se após o primer secar? Obrigada

    Reply

    • Lady

      September 9, 2015 at 11:00 am

      Olá Susana,
      sim o promotor é aplicado após o primer. Dependendo da marca do promotor é que deve ou não catalizar. Informe-se com a marca. O primer deixe secar durante 30segundos.
      Beijinhos!

      Reply

  7. Mónica Borges

    May 11, 2015 at 10:52 am

    Sónia, que dicas excelentes!!! 😀 Estou agora a começar na área e estas dicas vão ajudar-me bastante. Nem sou muito de comentar, mas tive mesmo de o fazer para te agradecer por partilhares os teus conhecimentos!!! ♥

    Muitos beijinhos querida,
    Mónica Borges
    Rubricas da Mocas

    Reply

    • Lady

      September 9, 2015 at 11:02 am

      É com um enorme prazer que agradeço o teu comentário.
      Obrigada querida. Volta sempre!
      Beijinhos

      Reply

  8. Mundo das Unhas

    June 4, 2015 at 5:57 pm

    Bem esclarecedor, era mesmo o que precisava saber. Obrigado 🙂

    Reply

    • Lady

      September 9, 2015 at 11:04 am

      Obrigada pelo seu comentário. Volte sempre!
      Beijinhos

      Reply

  9. Debora

    October 3, 2015 at 6:15 pm

    Oi estou usando gel da marca lina primer topcoat tudo desta marca. Quando aplico as tips e lixo para ficar no mesmo nivel na unha ela começa quebrar bem na imenda que fica entre a tip e a unha, depois qdo aplico o gel ele nao seca sempre tenho que deixar um pouco a mais do que o recomendado e tb nao fica com aparencia de unha natural fica aparecendo a tip e fica meio amarelada será que é esta marca?

    Reply

  10. Sabrina

    October 30, 2015 at 11:51 am

    Bom dia, gostaria de saber sobre selar bem em cada camada de gel para não descolar. Como seria esse selamento? Vc se refere a lixar? Limar? Pq sempre acontece isso. O gel solta próximo à cutícula. Entre as camadas de gel, não faço nada. Apenas vou aplicando. Só lixo ao final. Obrigada.

    Reply

  11. Evi xavier

    November 12, 2015 at 5:17 pm

    Ola, tenho uma duvida! O primer e o promotor aplica em toda unha? Ou aplico o primer em toda unha sem toca nas peles e o promotor em volta da unha? E depois coloco no catalizador por dois minutos ou deixo seca ao natural pata só depois inicia o trabalho com o gel?! Me ajude bjss obrigada

    Reply

  12. Rafaela

    June 22, 2016 at 2:25 am

    Gostaria q m explicasse como sao feitas as unhas de acrigel, desde ja agradeço se puder m enviar um passo a passo: meu email é: rafaela.lifonso@hotmail.com

    Reply

  13. marcia maria santos de souza

    July 9, 2016 at 1:37 am

    nossa vc resolveu todas as minhas duvidas muito bom adorei tudo isso aconteceu comigo e ninguem sabia me responder valeu fiz as unhas da minha irma 3 vezes por soltava e caian no terceiro dia

    Reply

  14. marcia maria santos de souza

    July 9, 2016 at 1:42 am

    depois eu descobri que era por causa do praime ficou muito molhado cara vc é maravlihosa agora vai ser diferente

    Reply

  15. samantha

    July 25, 2016 at 11:17 pm

    oi boa noite minha cliente ficou com bolhas na unha como faço para resolver?

    Reply

  16. Keila Costa

    October 21, 2016 at 12:33 pm

    Ola bom dia!!
    Estou com uma divida, algumas clientes estão voltando para refazer algumas unhas pois o gel esta descolando na ponta da unha. o que devo fazer para que isso não ocorra mais.

    Reply

  17. Janaína

    November 2, 2016 at 5:34 pm

    Muito bom o seu post, parabéns. Ajudou-me com muitas dúvidas. Entretanto tenho uma grande dificuldade com a manutenção, começo a retirar a camada de gel com a broca e se o gel está a levantar fico insegura de passar a broca naquele sitio, pois o gel acaba saltando fora e a broca vai a unha da cliente. Qual sugestão para estes casos? Desde já agradeço!

    Reply

  18. Noelma Gleide Barbosa

    November 4, 2016 at 2:08 pm

    Bom tarde, onde encontro o promotor adesivo pra comprar, aqui em Belo Horizonte não encontrei.
    Encontrei somente em sites americanos e tô tendo esse problema do gel soltar com algumas cliente.

    Reply

  19. Juliane

    June 2, 2017 at 2:54 pm

    Amiga, estou com um problema. Comecei a fazer as minhas próprias unhas de Gel em casa, usando os mesmo produtos/marcas que usava no salão. A única diferença é o primer que comprei por engano, é aquele Lina UV, ou seja que deve secar na cabine, mas ele não seca, cheguei a deixar mais de 5 minutos e nada, fiz um teste para saber se o problema era da cabine, mas o gel seca normal, o problema é o primer mesmo, tem como aproveitar? Qual a solução? Minha cabine é de LED. Beijos!!

    Reply

  20. Ana Catarina

    July 5, 2017 at 8:26 pm

    Boa tarde, eu uso marca Andreia e Kelly e comprei à pouco tempo uma cor nova da coleção da kelly, por acaso é da nova coleção e ao colocar a cor, fica sempre espaços em branco, por mais camadas que coloque, perto da cutícula fica sempre um espaçinho sem cor. Porque será que isso me acontece? Eu penso que faço o processo todo correto tanto do gelinho como do gel.
    Atenciosamente!

    Reply

  21. ANGELITA

    July 25, 2017 at 12:09 pm

    Bom dia querida, estou com problema com o prime ele não seca, tanto o q vai na cabine UV quanto o q não vai.

    Reply

  22. Amanda

    August 23, 2017 at 11:35 am

    Olá ! Por favor me ajude 😭 As clientes estão reclamando que com cinco dias o Gel está saindo todo da tip oque pode estar causando isso ? Obs: de uns tempos pra cá que está acontecendo isso pq antes não estava acontecendo e uso o mesmo Gel de sempre !

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Quem sou eu

Sónia, 28 anos. Nascida e criada em Lisboa, já vivi em Cascais e agora resido no Cacém. Viciada no mundo dos vernizes, maquilhagem, moda e decoração. Vivo com os meus 3 gatos: Mizzy, Alfie e Dory e com meu o namorado Paulo.

[Ver Mais]

About Lady

Sónia, 26 anos, formada em Informática de Sistemas/Programação. Formada também em Manicure/Pedicure no IFP-Cascais. Unhas de Gel, Gelinho, Nailart e Unhas de Porcelana na Nails Place Cascais. Massagista. Nascida e criada em Lisboa mas desde 2012 a viver no centro de Cascais. Viciada no mundo dos vernizes, maquilhagem e moda. Fascinada por tudo o que brilha. Vivo com a minha gatinha Mizzy.

Segue-me no Instagram

Facebook

Subscreve-te no meu canal

novidades no email

Insere aqui o teu email:

Parcerias

GL Nails LCN Portugal SB Nails

Archives

Contacto

Podes contactar-me para parcerias, divulgações, ou mesmo para esclarecimento de dúvidas: ladystudiopt@gmail.com

estatísticas

Utilizadores Online
Total de visitas