Sinceridade e simpatia: Os atributos que nos enganam

Olá meninas , como estão?

Hoje vou falar de um assunto que mexe um bocadinho com os meus neurónios. A sinceridade e a simpatia das pessoas é ou não forçada? E se sim, é até que ponto?
Falando por mim, nunca finjo nem fingi ser uma coisa que não sou mas, por vezes, temos de mostrar uma cara mais feliz a uma pessoa não tão simpática. Por vezes somos olhadas de uma forma tão pequena que até parece que somos seres desprezíveis (ou é coisa daqui de Cascais?). Será por causa de ser uma rapariga jovem? Jovem significa falta de experiência ou imaturidade? Se virem uma figura ao meu lado, mais velha que eu, vão deixar de olhar para mim e vão olhar para outra pessoa porque é mais adulta e porque, se calhar, ela transmite mais confiança. Neste último caso, a simpatia e a sinceridade não me ajudam em nada, mas existe sempre a outra face da moeda. Será que os outros pensam que nós nos estamos a esforçar para sermos mais simpáticas do que realmente somos?

Felizmente com o passar dos tempos os outros olham-nos com outros olhos , é claro que existem excepções! A mente está mais aberta e já aceitam os jovens melhor do que há uns tempos atrás, agora já tomam atenção ao que dizemos e acreditam no que dizemos.
Só por ás vezes me revoltar com estas situações não irei mudar a minha maneira de ser ou estar no meu emprego ou até mesmo na minha vida. Aos poucos , seja onde for, vamos ganhando credibilidade pelo nosso próprio mérito 🙂


0 thoughts on “Sinceridade e simpatia: Os atributos que nos enganam

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tem um projeto em mente? Vamos concretizá-lo.

Navegação

Ajuda e suporte

Encontre-me nas redes sociais


© 2024 · Pensado e desenvolvido por Sónia

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner