Review: E-BioDefense Gel Pink da Kinetics

Review E-BioDefense Gel Pink da Kinetics
A Ana, da marca Kinetics, enviou-me á um tempo atrás gel para eu testar, mas este gel é especial pois remove-se com acetona mas tem a consistência e durabilidade do gel (até 3 semanas!). Só é necessário uma camada fina e não expôr nos raios UV. As unhas ficam muito naturais como se pode ver na foto acima. Nota: As unhas estão com extensão (tips) e têm uma camada base e duas de BioDefense.
E-BioDefense Gel Pink
Existem 4 geis desta gama de gel da Kinetics:

  • Light pink (rosa clarinho)
  • Pink (rosa)
  • White (branco)
  • Clear (transparente)

Entertanto encontrei aqui no youtube um vídeo que mostra a aplicação do gel que utilizei.

E agora a explicação da marca

O gel Epsilon BioDefense é um gel leve e flexível (ao contrário do gel E-Sculptor, E-Light ou E-Extreme White) concebido para proteger as unhas naturais. Este gel pode ser removido embebendo em acetona.

1 Cutícula

É importante levar a cabo uma preparação precisa da unha para assegurar a longa duração e evitar levantamentos. Comece pela higienização das mãos e remoção do verniz caso exista. Empurre as cutículas e remova o tecido morto.

2 Forma

Utilize a lima 180/180 White Turtle ou o lado 180 da lima Ziggy Zebra para criar a forma e comprimento da unha pretendida pela cliente. Faça a limagem numa só direção.

3 Remover o brilho

Utilize a lima esponja 240/240 Funny Penguin e trabalhe em dois passos para remover completamente o brilho da unha.

A)     Laterais

Use movimentos pouco arqueados em cada lado da unha desde a cutícula até baixo. Faça o polimento do lado direito e do lado esquerdo. Use o seu dedo polegar e o indicador para empurrar a borda lateral da unha para garantir que não reste qualquer brilho junto desta, assim como na zona da cutícula.

 

B)     Superfície

Termine com movimentos pouco curvados para a direita e para a esquerda sobre toda a superfície da unha. Assegure-se de que não resta qualquer brilho em qualquer parte da unha.

Remova completamente o pó usando uma escova de pó. Qualquer pó deixado na placa da unha pode causar levantamentos e tornar a aplicação mais difícil.

4 Desidratação

O K-Dehydrator elimina a gordura e óleos da placa da unha. Este passo é essencial para assegurar uma adesão adequada. Aplique o K-Dehydrator em toda a superfície da unha e limpe o pincel na toalha de papel antes de voltar a colocar no frasco de forma a prevenir que o pó entre no frasco.

 

5 Adesão

O E-Air Bonder cria uma adesão extrema entre a placa da unha natural e o gel.

Recolha o produto no pincel e drene-o no gargalo do frasco. Comece pelo dedo mindinho na mão esquerda e aplique uma camada muito fina em todas as dez unhas. Depois da aplicação a superfície das unhas vai ficar pegajosa mas é completamente normal.

6 Camada Base

Utilize o gel BioDefense Pink, Nailfinity ou Clear e use o pincel #4 para criar a camada base.

Comece pelo dedo mindinho da mão esquerda e prossiga em dois passos.

  1. Recolha uma pequena quantidade de gel no pincel e comece a trabalhar com movimentos de fricção na zona da cutícula para assegurar uma boa adesão. Continue aplicando como se de um verniz se tratasse e cubra toda a superfície da unha.
  2. Sele a ponta do bordo livre usando suaves movimentos desde o lado direito e esquerdo até ao centro. Isto irá prevenir levantamentos. O levantamento geralmente ocorre devido ao encolhimento do produto no bordo livre enquanto cura na lâmpada UV.

Repetir em todas as quatro unhas, parando no dedo indicador. Não aplicar no polegar.

Coloque a mão esquerda na lâmpada e cure de acordo com a potência da lâmpada. Cure por 3 minutos na lâmpada de 36W, 4 minutos na lâmpada de 18W e 5 minutos na de 9W.

Aplique os mesmos passos na mão direita enquanto o produto cura na mão esquerda. Coloque a mão direita na lâmpada e cure.

Prossiga com os mesmos passos nos polegares e cure na lâmpada.

Importante! Assegure-se de que não toca nas cutículas ou pele com o produto uma vez que isto pode causar levantamentos.

7 Camada de Selagem

Utilize o gel BioDefense Pink, Nailfinity ou Clear e use o pincel #4 para criar a camada de selagem. Seguir os mesmos passos da camada base.

 

8 Resíduos pegajosos

Utilize uma compressa de algodão e o Di-Tac Cleanser para remover os resíduos pegajosos. Esta é a única camada na aplicação do gel BioDefense em que a goma do gel é removida.

Aplique uma gota de Óleo de Cutículas aromático na zona da cutícula em cada um dos dez dedos. Utilize a loção de mãos Kinetics Hand Lotion e faça uma massagem.

Importante! O material do gel BioDefense é muito mole e a superfície absorve facilmente pigmentos de cor derivados de várias fontes, tais como: bronzeadores, frutos cítricos, roupas, detergentes, etc.

Para evitar a descoloração do produto (amarelecimento ou ficar acinzentado), eduque a cliente a seguir passos simples conforme seguem:

 

  1. Se usar cosméticos bronzeadores, lavar as mãos imediatamente após a utilização de qualquer loção bronzeadora, creme SPF ou creme pós solar. Caso isso não aconteça pode causar amarelecimento.
  2. Se usar roupas de cor escura ou luvas, e o produto ficou acinzentado, eduque as clientes a lavar as mãos com sabão e água e o produto recuperará a sua cor original.
  3. Como uma solução adicional, recomenda-se o uso do top coat K-Solar Shield para cobrir a unha e protegê-la da absorção de pigmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tem um projeto em mente? Vamos concretizá-lo.

Navegação

Ajuda e suporte

Encontre-me nas redes sociais


© 2024 · Pensado e desenvolvido por Sónia

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner