{Depilação} Virilha lisa por mais tempo (com gilete)

  1. Investe numa boa lâmina. A pele da virilha é super delicada, e pede tanto cuidado quanto as outras regiões do corpo. O melhor é escolher giletes que tenham mais lâminas: isso reduz a pressão feita com o aparelho e as lâminas cortam os pelos com mais eficácia e menos força.
  2. Prepara a área. Se o pelo estiver muito grande, apara com uma tesoura antes de começares. Depois, limpa a área, molhando-a com água morna durante 10 minutos, mais ou menos – isto vai ajudar a amolecer a camada mais externa de pele, facilitando o corte do pelo e diminuindo a chance de haver vermelhidão depois de passar a gilete. Seca levemente a virilha, para remover o excesso de água. Podes também fazer uma esfoliação para retirar as células mortas e ajudar a desencravar alguns pelos.
  3. Usa um creme ou gel específico para depilação. Senão usares esses cremes e géis específicos para te depilares, a gilete torna-se abrasiva para a cútis, deixando-a irritada. Não exageres na quantidade de creme: passa uma camada fina, suficiente para que a gilete deslize livremente.
  4. Cuidado com o sentido da depilação. O segredo é depilar no sentido do pelo, com delicadeza, sem passar várias vezes a gilete.
  5. Lava imediatamente após depilar. Lava com água, removendo todo o creme ou gel. Depois, se puderes, aplica uma compressa gelada na região durante aproximadamente 10 minutos – isto vai prevenir que a pele fique com aspecto irritado.
  6. Hidrata a região. Os hidratantes sem fragrância são as melhores opções. Produtos sem álcool também ajudam a acalmar a pele. Hidratar é importante para que a pele não fique ainda mais seca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tem um projeto em mente? Vamos concretizá-lo.

Navegação

Ajuda e suporte

Encontre-me nas redes sociais


© 2024 · Pensado e desenvolvido por Sónia

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner