Dicas
Como ter uma pele linda com apenas 10 passos

Como ter uma pele linda com apenas 10 passos

Como ter uma pele linda com apenas 10 passos
No mercado não param de surgir novos produtos que prometem manter o rosto jovem, mas só usá-los não adianta. É preciso mais que isso, então reuni 10 dicas que vão te ajudar a manter a pele linda e saudável. Anota aí:

  1. Protetor solar
    A dica é antiga, mas faz toda a diferença na hora de evitar o fotoenvelhecimento (alterações causadas pelo sol, como rugas, manchas, etc.). O processo que mais danifica a nossa pele é o sol e não o envelhecimento em si. Investe num protetor ou creme hidratante que tenha fator de proteção 30.
  2. Sem bronzeado
    Se te bronzeares, seja ao sol ou em cabines de bronzeamento (que hoje são proibidas), expõe a pele aos raios solares. O UVA, tipo de raio ultravioleta que atinge-nos o ano todo de forma constante, está presente nessas cabines muitas vezes em doses mais altas do que na radiação proveniente do sol, sendo que é o principal causador do fotoenvelhecimento. 
  3. Hidratação
    Além de beber muita água, hidratar o rosto usando faixas humedecidas na pele pode ajudar a reduzir o aparecimento de algumas linhas finas, além de deixar a pele mais brilhante e jovem. 
  4. Vais comprar um produto? Testa-o antes!
    Mesmo que o produto seja hipoalergénico, tu deves testá-lo antes de o comprares. Aplica uma pequena quantidade no antebraço interno, duas vezes por dia, durante quatro ou cinco dias. Se nesse tempo não houver nenhuma reação, podes comprar. 
  5. Segue a recomendação do produto
    É difícil quem lê a embalagem ou instruções de uso, mas dá atenção a isso (especialmente na área do rosto). Alguns ingredientes dos cremes podem fazer mal caso sejam usados em excesso, causando obstrução dos poros, manchas e outros efeitos indesejados. 
  6. Se o produto irrita a pele, não o uses
    Muitas pessoas acham que se, ao passar o produto, a pele começa a queimar, coçar ou pinicar é porque o creme está a funcionar. Essa ideia é completamente errada. Apenas alguns produtos causam esse efeito “naturalmente”, mas o teu dermatologista deverá avisar isso antes. Irritar a pele faz com que os sinais de envelhecimento fiquem mais perceptíveis. 
  7. Tem um número limite de produtos
    Usar produtos a mais na pele causa irritação, principalmente se for antienvelhecimento. Não abuses, pois só deixará mais evidente as marcas já existentes. 
  8. Paciência
    É importante esperar o tempo certo para que o produto funcione. O hidratante, por exemplo, traz algumas melhoras imediatas, enquanto a maioria dos produtos precisam de, pelo menos, seis semanas para trabalhar na pele. 
  9. Tira sempre a maquilhagem
    Dormir com maquilhagem nunca é uma opção. Usa removedores e sabonetes específicos para limpar a pele e deixá-la transpirar. 
  10. Limpeza de pele
    Fazer uma limpeza de pele é importante para manter a pele limpa e sem impurezas. Fazer a limpeza 1 vez por semana (peles normais e secas), e 2 vezes por semana se a pele for oleosa.
Share this Story

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Quem sou eu

Sónia, 28 anos. Nascida e criada em Lisboa, já vivi em Cascais e agora resido no Cacém. Viciada no mundo dos vernizes, maquilhagem, moda e decoração. Vivo com os meus 3 gatos: Mizzy, Alfie e Dory e com meu o namorado Paulo.

[Ver Mais]

About Lady

Sónia, 26 anos, formada em Informática de Sistemas/Programação. Formada também em Manicure/Pedicure no IFP-Cascais. Unhas de Gel, Gelinho, Nailart e Unhas de Porcelana na Nails Place Cascais. Massagista. Nascida e criada em Lisboa mas desde 2012 a viver no centro de Cascais. Viciada no mundo dos vernizes, maquilhagem e moda. Fascinada por tudo o que brilha. Vivo com a minha gatinha Mizzy.

Segue-me no Instagram

Facebook

Subscreve-te no meu canal

novidades no email

Insere aqui o teu email:

Parcerias

GL Nails LCN Portugal SB Nails

Archives

Contacto

Podes contactar-me para parcerias, divulgações, ou mesmo para esclarecimento de dúvidas: ladystudiopt@gmail.com

estatísticas

Utilizadores Online
Total de visitas