Profissão
Comecei o curso de extensão de pestanas no IFP Estética Europa (aleluia!)

Comecei o curso de extensão de pestanas no IFP Estética Europa (aleluia!)

Comecei o curso de extensão de pestanas no IFP Estética Europa
Depois de já ter pago o curso em Junho finalmente estou a iniciar o meu último curso do ano , extensãode pestanas. Já sabia que iria ser difícil, é um trabalho muito minuncioso e é preciso ter uma visão 20/20, portanto a minha necessidade de óculos é de 200% pois ao perto vejo tudo desfocado. A minha primeira aula foi hoje, correu bem, estive apenas a treinar a posição das pinças e a aplicação (sem cola) das pestanas de silicone. Agora só tenho aula em Janeiro…

vantagens/dúvidas extensão de pestanas

As extensões de pestanas ganharam grande popularidade graças ás modelos e actrizes, se olharmos com atenção para as famosas reparamos que muitas delas têm pestanas enormes e volumosas. Algumas das famosas do nosso país também já se renderam ás extensões de pestanas tais como: Alexandra Figueiredo, Mónica Sintra, Diana Chaves, Dânia Neto entre outras.

Vantagens das extensões de pestanas:

  • Olhar luminoso, alongado e sedutor
  • Volume e comprimento extra
  • Aspecto natural
  • Longa duração e resistente à água
  • Efeito máscara de pestanas

Duração:

A primeira sessão dura aproximadamente duas horas, a manutenção demora entre trinta minutos a uma hora.

As extensões de pestanas têm uma durabilidade de 2 a 3 meses, com manutenções de 3 em 3 semanas, dependendo da boa aplicação e do bom cuidado por parte da cliente, assim como do ciclo natural da pestana.

Este processo cíclico do pêlo da pestana dura em média 3 meses. No entanto, a periodicidade da manutenção depende do ciclo de vida das pestanas naturais, as características das pestanas naturais, o estilo de vida da pessoa e a técnica aplicada pela esteticista.

 

Conselhos para prolongar a duração das suas extensões de pestanas:

  • Tocar o mínimo possivel com as mãos;
  • Evitar a água em volta da área do olho nas 48 horas seguintes á aplicação. (A água em contacto com extensões de pestanas dentro desse periodo pode levar á decomposição da cola e as suas extensões podem cair;
  • Evite produtos oleosos, principalmente o desmaquilhante – deverá ser um sem óleo;
  • Evite roçar o rosto na almofada;
  • Não utilize um revirador de pestanas – poderá parti-las.

 

Perguntas Frequentes:

Ao alongar as pestanas posso ficar sem pestanas naturais?

Não. As extensões são colocadas por cima da nossa pestana natural e todos os materiais utilizados são testados e têm certificado de qualidade, a cola é especial e não provoca alergia.

O que acontece é que o ciclo da nossa pestana é mais ou menos 90 dias ( 3 meses ) , sendo que vão caindo naturalmente e nascendo novas, por isso é que temos de fazer manutenção da extensão, pois ela cai juntamente com a nossa pestana.

 

As Extensões de pestanas duram apenas alguns dias?

Isso dependerá de si, dependerá dos cuidados que têm com as suas pestanas, se não tocar nas pestanas e tomar os cuidados indicados elas durarão entre 3-4 semanas.

 

 Como remover a maquilhagem? 

Se necessitar de remover a maquilhagem dos olhos terá de fazé-lo com extremo cuidado com uma loção desmaquilhante SEM ÓLEO e com a ajuda de cotonetes. 

 

Posso usar Rimel com extensões de pestanas? 

Normalmente não será necessário aplicar rimel, uma vez que as suas extensões tornam as pestanas mais espessas e longas. Mas se sentir mesmo necessidade de aplicar rímel existe um próprio para extensões de pestanas.

Share this Story

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Quem sou eu

Sónia, 28 anos. Nascida e criada em Lisboa, já vivi em Cascais e agora resido no Cacém. Viciada no mundo dos vernizes, maquilhagem, moda e decoração. Vivo com os meus 3 gatos: Mizzy, Alfie e Dory e com meu o namorado Paulo.

[Ver Mais]

About Lady

Sónia, 26 anos, formada em Informática de Sistemas/Programação. Formada também em Manicure/Pedicure no IFP-Cascais. Unhas de Gel, Gelinho, Nailart e Unhas de Porcelana na Nails Place Cascais. Massagista. Nascida e criada em Lisboa mas desde 2012 a viver no centro de Cascais. Viciada no mundo dos vernizes, maquilhagem e moda. Fascinada por tudo o que brilha. Vivo com a minha gatinha Mizzy.

Segue-me no Instagram

Facebook

Subscreve-te no meu canal

novidades no email

Insere aqui o teu email:

Parcerias

GL Nails LCN Portugal SB Nails

Archives

Contacto

Podes contactar-me para parcerias, divulgações, ou mesmo para esclarecimento de dúvidas: ladystudiopt@gmail.com

estatísticas

Utilizadores Online
Total de visitas